A Câmara de Ética e Disciplina do Clube Athletico Paranaense suspendeu o associado Eduardo Bosse Teixeira Alves. A decisão é reflexo da agressão do torcedor ao empresário Luciano Hang, durante a final da Copa do Brasil, em dezembro de 2021. Ele está suspenso de todas as atividades no clube, ficando impedido de acessar as dependências do Athletico.

O pedido de afastamento do torcedor foi formulado pelo escritório Leal & Varasquim, representante legal de Hang, após o torcedor jogar um copo de cerveja no empresário, que acompanhava a partida entre o Atlético Mineiro e Athletico Paranaense no estádio em Curitiba (PR).

Suspensão

Na análise de Câmara de Ética e Disciplina, Alves teve uma “conduta incompatível com o Estatutos Social do Clube”. A Câmara argumenta que, além dos fatos narrados, a defesa do empresário anexou documentos que comprovam a agressão, entre eles o vídeo com o registro do fato.

“Diante dos fatos relatados, não vejo outra alterativa senão a suspensão preventiva do associado Eduardo Bosse Teixeira Alves”. A suspensão preventiva tomou por base os artigos 30 e 31 do Estatuto Social do Clube verificada a gravidade da denúncia e observados os indícios de autoria.

Documento

O documento, assinado pelo presidente da Câmara de Ética, Edison Eduardo Borgo Reinert, ainda afirma que “a agressão é inaceitável, demonstra ausência da capacidade de convívio do agressor com os demais sócios. Por isso, temos considerado gravíssimas tais condutas e reprimindo-as na forma que o Estatuto ainda nos permite”.

Além disso, a Câmara registra o fato de o torcedor não ter tido qualquer tipo de arrependimento pelo ato ou qualquer pedido de desculpas pela agressão. “O que, para nós, é um indicativo, ao menos diante dessa análise inicial, de que o sócio que agrediu estava firme nesse propósito, descartando assim, a hipótese de ausência de intenção no arremesso”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fonte: O Município