#Pracegover Foto: na imagem há dois filhotes de cães
#Pracegover Foto: na imagem há dois filhotes de cães

Nesta sexta-feira (17) a Fundação Municipal de Meio Ambiente fará a castração social de 250 cães e gatos, em uma clínica móvel, no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 7h30 às 14h30. Todas as pessoas que se inscreveram para levar seus pets confirmaram presença e com isso as 250 senhas para a ação se esgotaram nesta quinta-feira (16).

Cerca de 400 pessoas haviam se inscrito nas últimas semanas para levar os cães ou gatos para a castração. Assim, as mais de 150 pessoas que ficarão de fora poderão dar continuidade à iniciativa na próxima castração a ser realizada pela Funat, com data a ser definida.

A iniciativa faz parte das ações do controle populacional dos animais de pequeno porte encaminhadas pela Comissão do Bem-estar Animal, cujos trabalhos começaram efetivamente em outubro deste ano. A contratação do castramóvel (da empresa de Palhoça) se deu por meio de processo de credenciamento e as cirurgias serão custeadas pela Funat, através da verba prevista na Lei do bem estar-animal.

O castramóvel conta com cerca de 20 profissionais para executar os procedimentos. A castração será feita mediante cadastro junto à Funat iniciado há algumas semanas. “A castração coletiva é uma das principais formas de manter sob controle a população de animais de pequeno porte como cães e gatos”, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão