#Pracegover foto: na imagem há pessoas, computadores, mesas e cadeiras
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, computadores, mesas e cadeiras

A abertura da terceira edição do Programa Geração 2050 acontece nesta segunda-feira (16), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto, das 14h30min às 16 horas. O Programa Geração 2050 iniciou em 2018, onde foram contemplados 41 alunos, posteriormente, em sua edição em 2019, capacitou cerca de 100 alunos da rede municipal para se preparem para o futuro tecnológico, fornecendo para eles um curso de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI).

O projeto é considerado um grande instrumento de preparação para o mercado de trabalho e gerador de futuros empreendedores. Conforme explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo, o objetivo é qualificar na área de TI, jovens com idade a partir de 14 anos e que estejam matriculados no oitavo ou nono anos de escolas municipais de Tubarão.

“Agora no ano de 2021 estamos lançando mais uma edição, contemplando novamente cerca de 120 jovens e com uma grande novidade, também serão atendidos jovens da Combentu”, informa Giovani. As aulas serão realizadas no Senai, no contraturno, e na Combemtu, em uma turma.

O projeto é uma iniciativa da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Fundação Municipal de Educação, com execução do Senai e apoio de empresas parceiras do segmento de TI da região.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão

Observação: Fotos registradas na segunda edição do programa, no ano de 2019.