Maycon Vianna
Tubarão

Uma briga entre duas mulheres, ontem, por volta das 20h15min, por pouco não acabou em tragédia. Uma jovem de 18 anos, que reside em Urussanga e está desde sábado em Tubarão, foi ameaçada com uma faca por uma outra mulher, de 25 anos. O fato ocorreu na subida do Morro da Caixa, no bairro Fábio Silva.

O confronto começou quando a vítima dormia, na casa de um conhecido. A acusada de cometer a tentativa de homicídio invadiu a residência em busca de seu celular, que estava no local. Indignada ao ver a jovem dormindo na casa e, segundo a PM, sem motivo aparente, ela pegou uma faca e tentou acertá-la.

A vítima conseguiu segurar a faca, mas ainda teve o dedo da mão direita cortado e sofreu arranhões. As testemunhas do crime acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas pensaram que a jovem tinha sido seriamente atingida com várias facadas. Os policiais militares chegaram no local ainda durante a briga e conseguiram evitaram o pior.

As duas foram encaminhadas à Central de Polícia Civil de Tubarão para registro de boletim de ocorrência. O delegado de plantão foi acionado para ouvir o depoimento de ambas. A mulher de 25 anos pode ser enquadrada por tentativa de homicídio. Até o fechamento desta página, por volta das 22 horas, elas continuavam na delegacia.