#Pracegover Na foto, homem andando com guarda-chuva em um dia chuvoso
#Pracegover Na foto, homem andando com guarda-chuva em um dia chuvoso

Conforme alertado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a partir das 12h desta segunda-feira (6) a presença de áreas de instabilidade atmosférica favorecem a ocorrência de chuvas persistentes até às 23h59 de quarta-feira (8), sobretudo na parte Sul do Estado.

A condição, a partir da madrugada desta terça-feira (7), associada à formação e o deslocamento de uma área de baixa pressão pelo Sul do Brasil, provoca temporais is0lados, com riscos de chuvas intensas, raios, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo.

Conforme a Defesa Civil, os temporais terão início no Grande Oeste, e devem se espalhar para as outras regiões ainda na terça-feira.

Muitas regiões catarinenses já começaram a registrar acumulados de chuva ainda no final do último domingo (5). Nas últimas 12 horas, a maior expressividade registrada foi em Braço do Norte, no Sul do Estado, que marcou 41 milímetros. Logo vem atrás Armazém, com 34 milímetros de chuva acumulados, e em terceira posição está a cidade de Orleans, com 29 mm.

Previsão do tempo para esta segunda-feira (6) em SC

Nesta segunda-feira (6), instabilidades associadas a formação de um ciclone e uma frente fria no oceano, além do sistema de baixa pressão, provocam chuvas em todas as regiões catarinenses ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 14°C e 20°C.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais