Mesmo com fiscalização reforçada em Imbituba, Praia do Rosa tem aglomeração. Foto feita em 1º de novembro/ Divulgação redes sociais

A Prefeitura de Imbituba divulgou o cronograma da fiscalização que será realizada na região da Praia do Rosa nos fins de semana da temporada de verão e nos feriados prolongados. Com a previsão de chuva para os próximos dias, a fiscalização começará a partir do dia 23 de dezembro, durante o feriado prolongado de Natal.

Os fiscais da prefeitura e os vigilantes contratados irão atuar sempre entre quinta-feira e domingo. O trabalho consiste na abordagem de motoristas em “Barreiras de Controle”, entre às 06 horas da manhã e 02 horas da madrugada.

“Nosso trabalho consiste na orientação das pessoas. A partir do momento em que a praia estiver lotada, nossos fiscais irão comunicar a falta de espaço. A gente não vai conseguir evitar o acesso à praia, mas com esse trabalho de alerta sobre a lotação máxima nós diminuiremos o número de pessoas que estiverem se deslocando para a Praia do Rosa”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.