Uma massa de ar úmida e quente que passa pelo Estado vai deixar a quarta-feira com tempo instável. A maioria das cidades vai ter nuvens e chuva em vários momentos do dia em forma de pancadas mal distribuídas, principalmente nas cidades próximas ao Paraná.

A variação de céu aberto, sol, e muitas nuvens será mais intensa nas regiões da Grande Florianópolis, Serra e Sul. As temperaturas aumentam à tarde e o clima fica com sensação de abafado. As máximas serão de até 31°C em cidades do Oeste, Sul e Norte.

Há risco de temporal muito isolado. Grande parte de Santa Catarina tende a ter pouca chuva ou nada em vários pontos. 

Temperatura alta de tarde no leste de SC. Mínimas; 15/22°C na maior parte do Estado, entre 14/23°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 9/12°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 25/30°C na maior parte de SC, 21/24°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 31/34°C em vários pontos do litoral e baixo vale do Itajaí.

Vento bem variável, mais de noroeste/oeste a sudeste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km, períodos de calmo. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,0 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a oeste/sudeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite, algum pela manhã, mais no oeste e áreas perto do RS.