Nesta sexta (22) uma frente fria (sistema de chuva) passa pelo oceano deixando o tempo mais úmido em Santa Catarina. O dia vai ser de muitas nuvens, com períodos de maior nebulosidade na região Sul, Grande Florianópolis e Serra. Pode chover ainda pela manhã nestas regiões. 

O amanhecer desta sexta não resgitrou temperaturas negativas na Serra. E o clima não vai esquentar muito à tarde, à exemplo dos dias anteriores.  

As mínimas ficaram entre 8/15°C na maior parte de Santa Catarina, 9/16°C no Nordeste de SC, 8/13°C na maior parte do Litoral Centro Sul e entre 6/9°C em vários pontos do topo da Serra, Baixadas e Vales

As máximas vão ficar entre 18/25°C na maior parte de Santa Catarina, 15/18°C no topo da Serra/cidades+ de 1300 m, entre 24/27°C em pontos do Extremo Oeste, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. 

Vento bem variável, mais de oeste/sudoeste a sul/sudeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 1,0 m, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar.  Vento variável, norte/oeste a oeste/norte, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; Algum risco de madrugada ao começo da tarde do oeste a serra e sul.