A sexta-feira (11) será marcada pela nebulosidade e garoa isolada no amanhecer entre o litoral e planaltos. No oeste há presença de céu aberto e variação de poucas nuvens.

Devido à umidade transportada do oceano para o continente, há condições para chuva rápida de fraca intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

As temperaturas mínimas serão em torno de 9°C no Planalto Sul, Entre 16°C e 20°C do Extremo Oeste ao Planalto Norte, e no litoral variam de 21°C a 24°C. No decorrer do dia há o aumento das temperaturas e as máximas variam de 30°C a 37°C.

Os ventos sopram, no geral, de quadrante norte com fraca a moderada (até 45 km/h) intensidade. Há um baixo risco potencial para desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO

O sábado (12) é marcado por céu aberto com variação de nuvens em todo o estado no amanhecer. No litoral, devido ao fluxo de umidade do oceano, há condições para chuva fraca.

Com o avanço de áreas de instabilidades, calor e umidade, ao longo do dia, há um aumento da cobertura de nuvens em todo o estado e há possibilidade de pancadas de chuva isolada, com raios a qualquer hora do dia entre o Meio Oeste e o litoral.

As temperaturas se elevam em comparação aos dias anteriores e a mínima é de 12°C no Planalto Sul.  Do Extremo Oeste ao Planalto Norte, variam de 17°C a 21°C. No litoral as mínimas ficam entre 22°C e 24°C. No decorrer do dia, as máximas ficam acima de 30°C em quase todo o estado. No Extremo Oeste e Litoral Sul podem chegar aos 37°C.

Há um risco potencial baixo a localmente moderado para desastres em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (13) e na segunda-feira (14), devido à presença de calor, à disponibilidade de umidade e à aproximação de áreas de instabilidades, há condição para temporais isolados em Santa Catarina.