Tubarão

 

Os serviços de telefonia lideraram o ranking de reclamações no último mês. Foram 149 reclamações, 34 a mais que em setembro. Ao todo, o Procon de Tubarão realizou 470 atendimentos presenciais ao consumidor e 109 por telefone. 
 
A segunda colocação na lista ficou com as reclamações quanto a vícios de produto, com 106 queixas. No terceiro lugar, estão os serviços bancários, com 64 casos, e, logo em seguida, aparecem os serviços de cartão de crédito, com 38 registros.
Também foram denunciadas insatisfações relacionadas ao sistema financeiro e juros (34 reclamações) e a contratos (22 casos). Em sétimo lugar, estão as reclamações quanto à prestação de serviços (12), seguidas por outras denúncias ligadas a produtos como energia elétrica, veículos, água, aluguel, imóvel, SPC e Serasa e outros em menores proporções.
 
De todos os casos atendidos presencialmente, 80% foram solucionados através do Procon. Trinta e três investigações estão em andamento. Um número maior que setembro. 
Para acionar o Procon, o atendimento ocorre diariamente na Casa da Cidadania, ou pelos telefones 3632-3208 e 3632 7190, e o número gratuito 0800 648-3322. O horário de atendimento mudou. É de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas presencialmente, ou até 19 horas por telefone.