Super bebê com mais de 5 quilos nasce no Hospital Santa Teresinha, em BN
Foto: Hospital Santa Teresinha

Ainda sem superpoderes, mas pesando 5,384 quilos e medindo 55 cm, nasceu na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto, às 8h40min, o super Valentim Puma Eler.

Impressionando os pais e toda equipe da maternidade Santa Teresinha, Valentim é um dos maiores bebês nascidos no HST nos últimos anos. “Nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”, garantiu a mãe, Carla Puma Santos de 23 anos.

Os partos do HST além do acompanhamento médico também possuem acompanhamento pediátrico e da equipe de enfermagem, dando mais segurança para mãe e bebê. A cesariana foi realizada pelo médico obstetra, Dr. José Nazareno Goulart Junior, pelo anestesista Dr. Wanderlei Magrini, com acompanhamento pediátrico da Dra. Joana Prá.

Valentim é um bebê saudável, cuja genética grande faz parte do histórico familiar, a mãe não apresentou problemas durante a gravidez. Esta é a segunda gestação de Carla, moradora do Bairro Bela Vista de Braço do Norte. “Fomos muito bem atendidos pelo Hospital Santa Teresinha e estamos felizes”, completou.

O pai, Eduardo Eler, cortador de toras de 23 anos, diz que a família é toda grande. “Somos de família grande e o Valentin veio para representar”, destacou.

Mãe e bebê seguem internados na Maternidade Santa Teresinha e passam bem.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul