A terça-feira começou parecendo que seria mais um dia de chuva intensa e persistente. Mas ao longo da manhã as nuvens começaram a dissipar e o sol voltou a aparecer, ainda tímido, mas já trouxe um pouco de alívio. O dia amenheceu com temperaturas bem baixas e o vento forte deixou o clima com a sensação de mais frio. À tarde vai esquentar um pouco mais. 

As mínimas ficam entre 1/9°C na maior parte de Santa Catarina, 2/8°C na maior parte do Nordeste, 5/9°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianóolis e entre -3/0°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas ficam entre 11/20°C na maior parte do Estado, 7/10°C no topo da Serra, entre 24/27°C em pontos do Litoral (mais ao Norte) e Baixo Vale do Itajaí. 

A previsão é que o tempo fique bem frio nas manhãs e noites, e bem quente à tarde, até na quinta-feira. Para o feriado da Independência do Brasil, dia 7, as temperaturas estarão em elevação, com o sol predominando em todas as regiões.

 

Tendência para próxima semana

Entre os dias 8 e 17 de setembro, a maior parte dos dias vai ter tempo seco, sem chuva significativa, com sol e temperaturas mais elevadas. As temperaturas vão diminuir ao final deste período, com a chuva retornando por volta do dia 14, quando uma nova frente fria passará pelo estado.