Bertoldo Weber
Braço do Norte

Os sindicatos Rural de Braço do Norte e dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rio Fortuna e região promovem eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher, este sábado. Por isso, o sindicato rural realiza hoje, no centro comunitário União do Rio Bonito, bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, o 4º Seminário de Mulheres Agricultoras do Vale.

O evento inicia às 9 horas. Em seguida, haverá espiritualização com o padre Pedro Goulart Alves; às 9h45min terá palestra sobre prevenção e combate à osteoporose e outra com o tema A mulher e seu parceiro, doenças de próstata. À tarde, haverá mais uma: Mulher e a Felicidade. Durante o evento, brindes serão sorteados.

O sindicato dos trabalhadores na agricultura familiar também realizará evento referente ao dia da mulher, sábado, na Associação dos Funcionários da MB (Afumb), comunidade Rio Pequeno, em Grão-Pará. A palestra será com a enfermeira Matilde Miranda Freccia, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Haverá outra com o tema A auto-estima da mulher e a Lei Maria da Penha, com Maria de Lourdes Souza. Durante o dia, serão realizadas atividades recreativas, sorteio de brindes e apresentação de vídeo sobre a vida.

As expectativas é que a participação das mulheres agricultoras seja grande. “A mulher está interessada em apreender e adquirir novos conhecimentos”, enfatiza a coordenadora da ala feminina do Sindicato Rural de Braço do Norte, Celina Pickler Oenning.