Jaguaruna
 
Aos poucos, as obras de duplicação da BR-101 em Santa Catarina começam a caminhar para ‘os finalmentes’, como se diz no popular. Obviamente, ainda há muito o que fazer. Na região, tem o exemplo do lote 25, entre Capivari de Baixo e Laguna, onde as obras estão paradas.
Mas, nos trechos praticamente prontos, já é possível ver que os detalhes de acabamento começam a dar o ar da graça! Um exemplo é a sinalização vertical definitiva, que já começa a ser implantada.
 
Com a nova disposição de placas orientativas, a rodovia oferece mais segurança e conforto aos motoristas. O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), que iniciou a instalação da nova sinalização pelos pórticos e semi-pórticos, executou a instalação de placas nos municípios de Jaguaruna e Sangão.
 
O trabalho continua em direção ao extremo sul catarinense, até a divisa com o estado do Rio Grande do Sul, em Passo de Torres. A substituição da sinalização provisória será executada em trechos com a duplicação das pistas concluídas. 
Em agosto do ano passado, o Dnit assinou um contrato para instalação das sinalizações definitivas nos lotes duplicados da BR-101 sul, entre os municípios de Imbituba e Passo de Torres.