Liliane Dias

Braço do Norte

A engenheira química e vereadora suplente pelo MDB Simara Prá Pereira, assumiu na noite desta segunda-feira (4), uma cadeira na Câmara de Vereadores de Braço do Norte por 30 dias. A vereadora prestou uma homenagem a seu pai, que faleceu na última sexta-feira (1). 

Romário Miguel Adão Pereira, de 56 anos, era empresário, político e umas das mais fortes lideranças do MDB de Braço do Norte. Ele também foi representante da população em diversas iniciativas.

O irmão de Romário, Saul Pereira Junior, médico em Criciúma, conta que a jovem vereadora, segue os preceitos do pai, contribuindo com a sociedade, sendo sócia fundadora junto ao seu pai do Léo clube Vale do Braço do Norte. “Seu pai já havia organizado toda a documentação antes de falecer. Ele queria estar presente e estava muito feliz”, lembra.

Toda a família esteve presente na ocasião, tios, avós, primos e irmãs da parlamentar em um momento emocionante. Esta foi a primeira vez que Simara assume como vereadora. O fato é sempre organizado pelos partidos, para que os suplentes tenham esta experiência. “Só não esperávamos que tal tragédia ocorreria”, relata o tio.