Tubarão

Os apaixonados que se preparem porque nesta quinta-feira (5), é dia de curtir o som romântico do Grupo Raça Negra. O evento ocorrerá na Casa de Shows Hangar, a partir das 23h. Sucesso principalmente na década de 1990 e consagrados como um dos principais grupos de pagode do Brasil, o Raça Negra é uma das atrações mais esperadas do ano, em Tubarão.

Um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo, ele foi formado em 1983, em São Caetano do Sul, São Paulo e há 35 anos faz sucesso. Muito popular entre os jovens da nova geração, o Raça Negra até hoje consegue lotar os espetáculos por onde passa.

O vocabulário simples, aliado às melodias fáceis de cantar conquistaram os filhos e sobrinhos dos antigos admiradores e tornaram a banda uma das recordistas em ‘memes’ e montagens bem-humoradas com trechos de shows e músicas. Neste ano, o grupo comemora 35 anos de carreira, com 12 vinis, 28 CDs, cinco DVDs e mais de 36 milhões de discos vendidos.

O show contará com os sucessos dos anos 90 como ‘Cheia de Manias’, ‘Deus Me Livre’, ‘É Tarde Demais’, ‘Que Pena’, entre outros. A banda de pagode foi a primeira do gênero a ter suas canções executadas em uma rádio FM, nos anos 1980, com a música ‘Caroline’. Na década seguinte, entrou para o Guinness Book com a canção ‘É Tarde Demais’, após atingir a impressionante marca de 600 execuções em rádios em um único dia.

A ascensão da banda para outros países veio com oitavo LP, lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas ‘Preciso Desse Amor’ e ‘É Amor Demais’, consagrando um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90. Luiz Carlos sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente.