Tempo: A aproximação de uma frente fria em combinação com o alto grau de instabilidade atmosférica deixa o dia com tempo instável, pancadas de chuva e trovoada (algumas com granizo pequeno e rápido e vento mais forte) a qualquer hora do dia do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, onde intercala com bons momentos de melhoria (períodos de sol com nuvens). 

Risco de temporais bem isolados (granizo, raios, chuva forte e ventania com chance de transtornos em algumas cidades). Alterna entre nublado a sol e variação de nuvens ao longo do dia entre o Centro, Nordeste de SC e Grande Florianópolis com pancadas de chuva e possível trovoada no decorrer do período com bons intervalos de tempo seco, podendo passar com bem pouca chuva ou sem chuva em boa parte destas áreas.

Temperatura: em elevação (abafado). Mínimas entre 10/13°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 27/30°C em pontos do Extremo Oeste e Nordeste.

Vento: Variável de nordeste a norte com rajadas ocasionais em torno de 20/40 km/h com intervalos de fraco (rajadas acima dos 50/70 km/h na parte Sul da orla para o alto mar). Altura de ondas em torno ou acima de 0,5 m nas praias de mar grosso com picos em torno de 2,0/2,5 em alto mar. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos. 

Nas demais áreas vento bem variável de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 20/45 km/h.