sexta-feira, 26 abril , 2024
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Setembro é o mês do cliente no apoio ao comércio local

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Setembro é o mês do cliente no apoio ao comércio local
Foto: CDL Tubarão

Os hábitos de consumo podem mudar na forma como se lida com as relações de compra e venda, a economia pode oscilar, a pandemia da Covid-19 pode ter isolado as pessoas, mas uma coisa jamais vai mudar como patrimônio mais valioso de qualquer negócio: o cliente. Diante de todas as mudanças que o momento está impondo, é notório que o cliente do comércio, tanto do centro como de bairros, é fundamental para o fortalecimento da atividade lojista, contribuindo para manutenção do emprego e renda.

O cliente sempre tem um papel importante nos negócios de sucesso e, neste ano de 2020, mais do que nunca o Dia do Cliente comemorado nesta terça-feira, 15, merece uma homenagem de valorização. “É isso que a CDL propõe com este mês especial e de continuidade de apoio ao comércio local”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

Dentro deste contexto atual, a CDL Tubarão criou a campanha “Setembro – Mês do Cliente”  valorizando a relação entre cliente e comércio local, mostrando que os hábitos podem mudar, mas as boas relações perduram. “Quando se é bem atendido em uma loja, a recomendação positiva vai ali postada nas redes sociais com aquele comentário carinhoso. Este é o maior reconhecimento que todos nós, lojistas, podemos receber de um cliente, saber que ele é bem atendido”, analisa.

Neste mês de setembro, as lojas de Tubarão, depois da Semana Brasil encerrada no domingo, 13, segue com o Mês do Cliente com ações especiais que cada lojista preparou para surpreender todos os consumidores.

Rafael acentua que o “Mês do Cliente” reforça o agradecimento de todos os lojistas de Tubarão sobre a grande importância que os clientes têm para o comércio varejista. “Comprando do grande ou do pequeno lojista, aquele do seu bairro, estamos fortalecendo a nossa economia e gerando emprego e renda para todos. Na verdade, todos somos clientes”, lembra.

Quem trabalha com o comércio, o compromisso maior sempre será com os clientes, pessoas que merecem ser respeitadas. “Se nossos colaboradores não atenderem bem, se nosso trabalho nas lojas não satisfazer as necessidades dos clientes, significa que não estamos cumprindo nossa meta de prestar um excelente serviço no atendimento e, com isso, poderemos ter um cliente insatisfeito, ao contrário do que propõe a campanha “Setembro – Mês do Cliente” em estreitar as relações entre comércio e consumidores, com uma parceira de fidelidade”, conclui Rafael.

 

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