A Fundação Municipal de Educação (FME) iniciou nesta segunda-feira (10) um ciclo de capacitação direcionado aos servidores em preparação ao início das aulas, no próximo dia 20. A abertura dos trabalhos, realizados no auditório da Faculdade Senac, reuniu dezenas de funcionários do setor de Serviços Gerais.

A ideia é fazer uma preparação e uma renovação das propostas, metas pedagógicas e outras atividades ou serviços que possam contribuir para melhorar a qualidade do ensino e o ambiente escolar na rede municipal.

“Todos os servidores que atuam nas escolas passam por essa capacitação no início de cada ano. Neste caso do pessoal dos Serviços Gerais a capacitação busca atender todas as exigências estabelecidas pelo departamento de Alimentação Escolar, que depois premia cada escola com o Selo de Limpeza, a cada semestre. O objetivo é que o ambiente das nossas escolas seja limpo e arejado e que permita o aprendizado dos alunos e bom trabalho dos professores”, destaca Maurício.

O prefeito Joares Ponticelli participou da abertura da capacitação e reforçou a importância da oferta de um serviço de qualidade no setor que é considerado o maior responsável pelo futuro melhor de qualquer lugar

“Precisamos estar preparados da melhor forma para receber os nossos alunos e vocês têm papel importante nesse processo. Vocês estão na ponta e nos representam, é uma delegação de confiança. E temos que prestar ao cidadão, que é quem nos paga, o melhor serviço e atendimento”, disse o prefeito.

Na quarta-feira (12), será a vez das merendeiras participarem da capacitação.