Grão-Pará

As obras de manutenção do trecho da SC-439, entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco, já começaram. Um convênio entre o governo do estado e a prefeitura de Grão-Pará foi firmado na semana passada para que o município ficasse com a responsabilidade de deixar a estrada em condições de tráfego.
O trabalho de recuperação iniciou esta semana, especialmente no trecho da Serra, onde as condições da estrada são mais precárias. O secretário de transportes e obras da prefeitura, Adelício Margotti, explica que a prioridade é justamente o trecho referente à serra. Além de perigoso, até mesmo os caminhões têm dificuldade em passar pelo local.

Como o lugar está há muito tempo sem manutenção, Adelício acredita que serão precisos mais algumas semanas para deixar tudo com o mínimo de condição de tráfego. Em algumas partes, como o trecho entre Grão-Pará e o pé da serra, já foram melhorados. “Por mais que tentemos agilizar a reforma, não será possível terminar tudo esta semana”, lamenta Adelício.

A chuva registrada neste fim de semana na serra, fez com que pedras rolassem sobre a pista. Já nesta segunda-feira tudo foi removido para garantir o acesso. “Já neste começo de janeiro concentraremos todos os esforços neste trecho. Existe a necessidade de drenagem em vários pontos e o revestimento de cascalho em toda a rodovia”, adianta Adelício.