Um grupo de amigos de Capivari de Baixo, liderados pela estudante de direito, Beatriz Alves, fez a alegria dos pequenos da Casa Lar da cidade termelétrica. Eles levaram hamburguês para a garotada e também presentearam os menores com brinquedos, calçados, roupas e guloseimas. A cada ‘abertura’ de presente pôde se perceber no olhar do grupo, que o sorriso nos rostos das crianças residentes do abrigo compensou toda dedicação empenhada na compra dos produtos para a ação de Natal.

Beatriz destaca que foi uma alegria participar da iniciativa e de poder contar com o apoio dos amigos. “É muito bom poder contar com a presença de tantas pessoas especiais nesta noite. Agradeço de coração a todos que compareceram para realizar essa boa ação comigo. Me sinto muito especial por ter tanta gente incrível ao meu redor”, pontuou.

Com a cultura do consumo desenfreado em evidência, muitas pessoas acabam se esquecendo de que o verdadeiro sentido do Natal não possui relação  com presentes caros, porém, com a prática da solidariedade. Não se pode negar que presentear alguém querido também é uma demonstração de afeto. No entanto, o espírito solidário pode – e deve – ser colocado em prática de outras formas, ajudando pessoas que realmente precisam de você.

A Casa Lar busca proporcionar às crianças e adolescentes a possibilidade de desenvolverem-se em um modelo de acolhimento que se aproxima do modelo familiar. O objetivo é de oportunizar os jovens que necessitem do espaço protetivo a vivência de um modelo de relações que possibilite o resgate da autoestima, hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade, e a construção de um projeto de vida.