Tatiana Dornelles
Tubarão

Uma ação social recheada de solidariedade, auxílio e diversão. Amanhã, cerca de 30 alunos do curso de tecnólogo em processos gerenciais da Faculdade Senac Tubarão organizarão uma ação beneficente na comunidade do Morro da Caixa D’Água. O evento será das 13 às 18 horas.

“Queremos fazer uma integração com a sociedade. Isso já é uma tradição do Senac, que participa de várias ações sociais. Visitamos várias comunidades de Tubarão e escolhemos uma”, conta o estudante Heriton Alves Corrêa.
Durante o evento, haverá palestras educacionais e motivacionais, com foco no jovem. Além disso, contará ainda com a ajuda de outros cursos da faculdade, como técnico em enfermagem e cabeleireiro, que proporcionarão massagens, exames médicos e corte de cabelo às pessoas da comunidade.

“Para quem gosta de ler, também terá o cantinho da leitura, onde os jovens e adultos poderão enriquecer-se com histórias. No decorrer da tarde, será oferecido cachorro-quente e suco aos participantes”, explica Heriton. No próximo dia 6, a turma de marketing e vendas do Senac irá proporcionar alegria às crianças de uma escola da cidade. Os alunos adorataram a unidade escolar do Sertão da Jararaca e doarão brinquedos.