#Pracegover Na foto, folhas da árvore balançando por conta dos fortes ventos e da chuva
#Pracegover Na foto, folhas da árvore balançando por conta dos fortes ventos e da chuva

A temperatura mais baixa registrada nos últimos dias deve se manter nos próximos dias em Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, o céu nublado ajuda a manter as temperaturas baixas, perto dos 10 °C.

A previsão para esta terça-feira (12),chuva moderada a forte, com totais elevados (em média de 80 a 100 mm) do Extremo Oeste ao Planalto Norte. Risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h, raios e granizo.

Até a metade desta semana o tempo instável e a chuva vão marcar presença no Estado. Mas, no decorrer do quinta-feira (14), uma massa de ar frio e seco avança no Sul do Brasil, provocando a melhora do tempo e declínio da temperatura. Com isso, a previsão para Sexta-feira Santa e Páscoa é sol e aquele frio típico da época do ano, com temperatura agradável durante o dia, máximas de 18 a 24°C na maioria das regiões e mais frio à noite, com mínimas de -1 a 5°C nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto Sul, com condição de geada isolada, e de 5°C a 12°C no restante do Estado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Epagri/Ciram