Ginástica laboral, palestras e troca de conhecimentos foram algumas das ações.

Tubarão

Em alusão à Semana da Indústria, diversas atividades foram promovidas no Sesi de Tubarão. Nessa sexta-feira, mais de 80 colaboradores das indústrias da região Sul do Estado participaram de duas palestras com o tema “2º Encontro de Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida”.

O evento iniciou com a palestra da profissional de educação física, vencedora do Top Trainer Brasil 2016, como maior personal trainer destaque do país, Ana Cristina da S. Huber. Ela abordou assuntos relacionados à qualidade de vida e atividade física.

Na sequência, os participantes realizaram um rápido programa de ginástica laboral e assistiram a uma exposição do juiz do trabalho da 12ª Vara, lotado em Araranguá, Ricardo Jahn, que também é o gestor do programa “Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho”.

Em sua apresentação, o juiz explicou como funciona e os objetivos do programa e emendou suas explanações voltadas à responsabilidade civil e criminal das empresas e de seus principais líderes, em relação aos acidentes e doenças do trabalho. “Foi muito importante para nós que comandamos nossas respectivas empresas, continuemos a pensar sempre na manutenção da saúde de nossos colaboradores. Certamente, contribuirá com nossas medidas daqui por diante”, afirma o empresário João Matias.