#Pracegover foto: na imagem há diversas pessoas
#Pracegover foto: na imagem há diversas pessoas

A data de 12 de outubro escolhida no Brasil, em 1924, como sendo o Dia da Criança, já faz parte do calendário infantil como o tempo de ganhar presentes e participar de brincadeiras. Com ações voltadas a comunidade, o Complexo Médico Provida, em Tubarão, resolveu este ano interagir no período também com as escolas particulares, já que nos demais meses do ano muitos trabalhos sociais são desenvolvidos para as escolas municipais e entidades da região.

“Levamos um pouco de informação em saúde e divertimentos aos pequenos. Assim, estamos visitando alguns colégios, algumas séries, destacando a importância de se vacinar, de cumprir todo o calendário nacional de vacinação e ensinando a elas a se prevenir contra doenças. Dessa forma, buscamos contribuir na construção de vidas mais saudáveis. Nessa comunicação, o doutor Malucão, personagem interpretado pelo recreador Elias, também participa com pegadinhas e interação com a classe”, explica a técnica de enfermagem, responsável da Central de Vacinas Provida, Maysa Fontana.

Além das mensagens de saúde, os alunos ainda ganham guloseimas, um brinquedo e um caça-palavra, para a continuidade da brincadeira. A ação foi realizada pelos setores do Complexo Médico Provida: Pediatria, Pronto Atendimento Pediátrico, Odontopediatria e a Central de Vacinas. Unidades que contribuíram para a alegria e informação de mais de 2 mil crianças dos Colégios São José, Dehon, Irmãs Baianas, Coração Feliz, Adventista e Escola Técnica.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida