Imbituba

Um dos principais eventos turísticos promovidos pela prefeitura de Imbituba terá início hoje. A Semana Nacional da Baleia-Franca ocorre até domingo. O evento, que faz parte da agenda cultural da cidade, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos mamíferos e, ainda, oferecer atividades culturais e artísticas aos moradores e turistas.

Este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (Sedetur) levará a festa para o Parque de Eventos Jorge Adelino Zanini, que fica localizado nos fundos do Paço Municipal, no centro. Serão várias atrações programadas, entre elas, shows regionais com Teto Fernandes e Banda, Mayk & Rey, Banda Fissura, Alan & Felyppe, Banda Maria Fumaça, Lucas & Guilherme e Rei da folia. 

Dois shows nacionais estão marcados para o sábado. Subirão ao palco do evento, o cantor Gazú, ex-vocalista do Dazaranha e a Banda Chimarruts, do Rio Grande do Sul. Todos os shows, regionais e nacionais, serão gratuitos e começam a partir das 23h.

Outras atividades relacionadas à educação, cultura e esporte serão realizadas na cidade. A equipe Sedetur fará uma exposição fotográfica do Projeto Turismo na Escola, com as fotografias produzidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A diretoria Municipal de Cultura abrirá o Teatro Usina para uma grande exposição dos artistas locais. Já a diretoria Municipal de Esportes fará a Expedição Baleia-Franca, uma corrida de aventura pelas trilhas da Barra de Ibiraquera e Praia do Rosa. Além disso, ainda no esporte, haverá um campeonato de surfe.

Outra grande atração será o veículo Animatruck, com passeios gratuitos pelo município, com saída, sempre, do Parque de Eventos. E para quem curte a culinária local, um Festival Gastronômico contará com a participação de 29 restaurantes e pratos a preço único (R$ 49,90). A lista completa dos estabelecimentos pode ser conferida no portal: https://turismo.imbituba.sc.gov.br/.