A  semana começou com chuva e temperaturas amenas e deve seguir assim até o fim desta terça-feira em todas as regiões de Santa Catarina. A partir de quarta-feira o sol tende a voltar e o calor também. Acompanhe a previsão do tempo para os próximas dias:

Segunda-feira (22/04):

Tempo: no oeste, céu encoberto. Do Meio-Oeste ao Litoral, instável com chuva, mais persistente e moderada em alguns momentos, especialmente no norte do estado, em áreas próximas ao Paraná. 

Temperatura: diminui, com máximas em torno de 24 °C em grande parte das regiões.

Vento: sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado (baixa pressão) no Sul do Brasil associado à frente fria no litoral de SC. Alta pressão com centro no Uruguai, deslocando-se para o mar.

Terça-feira (23/04):

Tempo: muitas nuvens em SC. No Oeste e Maio-Oeste, pancadas de chuva à tarde e noite. Nas demais regiões, pancadas de chuva intercaladas com períodos de abertura. No Planalto Norte, a condição de chuva é bem menor.

Temperatura: sem grande variação em relação ao dia anterior.

Vento: sudeste, com variação de nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: permanece um cavado (baixa pressão) no Sul do Brasil. 

Quarta-feira (24/04):

Tempo: o sol aparece em todas as regiões. Do oeste ao sul de SC, chuva isolada à noite. No Litoral Norte, chuva isolada na madrugada e amanhecer. No Planalto Norte e Vale do Itajaí, encoberto pela manhã. 

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a leste, com variação de nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (25/04):

Tempo: aumento de nebulosidade em SC, com a rápida passagem de uma frente fria no litoral. Do oeste ao sul, tempo mais fechado com pancadas de chuva e raios no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva isolada no início do dia e pancadas de chuva isolada a partir da tarde.

Temperatura: mais elevada no norte de SC.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (26/04):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. Pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde.

Temperatura: mais elevada no norte de SC.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 27 de abril a 06 de maio

Entre 27 e 30/04, permanece a condição de chuva em SC, devido à passagem de frentes frias. Nos primeiros dias de maio, tempo mais seco no interior do Estado, e maior condição de chuva para o litoral. As temperaturas declinam em SC, com a atuação de uma massa