Os semáforos instalados na avenida Marcolino Martins Cabral, na esquina com a rua Coronel Collaço e os do cruzamento das ruas Prudente de Moraes (Morro do Canudo) e Pedro Zapeline passaram por manutenção preventiva.

 No trabalho realizado pela empresa Sinal Sul, com a supervisão da Gerência de Trânsito, foram avaliadas as condições gerais dos equipamentos, da placa de memória e lâmpadas. Os reparos incluíram ainda correção do ângulo do semáforo da avenida Marcolino Martins Cabral e troca do poste de sustentação do equipamento da Pedro Zapeline.

A manutenção é realizada à noite, e, preferencialmente, aos finais de semana, para evitar transtornos ou prejudicar o fluxo de veículos. O próximo semáforo a ser reparado é o que fica instalado no bairro Andrino. Na cidade, existem 23 conjuntos de semáforos instalados nas principais vias da cidade para controlar o tráfego de veículos e pedestres.
 
Renovação de pintura –

Outra ação da Gerência de Trânsito foi a renovação da sinalização horizontal das vagas para carga e descarga e idosos na rua Francisco Régis, no Centro. Os espaços receberam pavimentação asfáltica que facilitaram a aplicação da tinta para delimitação das vagas. Os espaços especiais atendem a uma demanda por conta da movimentação de consultórios médicos e estabelecimentos comerciais da área da saúde.