Carolina Carradore
Tubarão

Quem passou pela ponte Nereu Ramos, no centro de Tubarão, no início da tarde de ontem teve que redobrar a paciência. O semáforo da margem direita mais uma vez apresentou problemas e deixou os motoristas perdidos.

O problema nos semáforos não é de hoje. Contudo, a situação só poderá ser amenizada quando o processo de licitação for finalizado. A empresa a ser contratada terá a responsabilidade de conservar e efetuar a devida manutenção nos equipamentos.

As propostas de preços das duas empresas que concorrem foram abertas na última sexta-feira. O anúncio do resultado deve ser feito na próxima semana. Enquanto isso, a secretaria de segurança e trânsito da prefeitura encampa a manutenção dos 18 semáforos espalhados pela cidade.

Ontem, segundo o engenheiro da pasta, Rodrigo Joaquim, o problema foi ocasionado por uma lâmpada queimada. “Trocamos de imediato e logo o controlador passou a funcionar”, confirma.

Na semana passada, três lâmpadas e um fuzil foram trocados nos controladores entre a rua Tubalcain Faraco e a ponte Dilney Chaves Cabral. Na rua Esteve Júnior, a placa que orienta os pedestres ainda está desativada.