Promovida pela Tubarão Saneamento, Semana Interna de
Prevenção de Acidentes ofereceu palestras e gincanas, entre outras atividades.

Tubarão

Com o tema “Faça da Segurança um Hábito de Vida”, a Tubarão Saneamento promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). O evento, que ocorreu entre os dias 14 e 17, contou com palestras, ginástica laboral, gincanas e outras atividades que valorizam a segurança e a saúde do colaborador.

Na programação deste ano, a Tubarão Saneamento contou com a participação do mágicontador Eric Chartiot, com “A Força da Segurança”, Laine Valgas e Afonso Kullevicz com a palestra “A Vida que Vale a Pena” e “Alimentação Saudável e Prática de Atividade Física” com Danielle Goulart e Talita Collaço, além das atividades físicas e gincanas educativas promovidas pelo Sesi. Os quatro dias de atividade encerraram na última sexta-feira com um convidado surpresa, o Mané Darci, que chegou cativando os participantes.

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, foram reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia a dia de cada funcionário, para melhorar a saúde e a qualidade de vida de cada um. “Atitudes seguras levarão os participantes a crerem que a segurança deve ser praticada por convicção, e não por imposição. Os hábitos saudáveis devem virar rotina”, orienta a concessionária.