#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e um recipiente
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e um recipiente

A Vigilância Sanitária do município autuou uma borracharia no bairro Portinho da Vila nesta sexta-feira (05). No estabelecimento, considerado reincidente, foi localizado o segundo foco do Aedes Aegypti em 2021.

“É uma das competências da Vigilância Sanitária aplicar uma penalidade em função do descumprimento das leis e sobre aquilo que coloca em risco a saúde pública. A multa pode variar de infração leve a gravíssima. Agora, de acordo com o relato dos agentes, vamos definir a multa a ser aplicada”, disse a Diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Depois de constatado o segundo foco, como a localidade foi considerada infestada no ano passado, os agentes de endemias retomarão os ciclos de tratamento.

Entre os dias 28 e 29 de janeiro, os agentes de endemias da Prefeitura de Imbituba vistoriaram 75 armadilhas espalhadas pelo município. Durante o trabalho, 22 amostras de larvas foram recolhidas para análise. Dentre elas, uma confirmou o primeiro foco, no posto de saúde de Nova Brasília, e, o segundo foco, na borracharia do Portinho da Vila.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul