Como medida de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Sebrae/SC está intensificando as capacitações online e gratuitas voltadas aos pequenos negócios. Semanalmente, a instituição oferece uma série de palestras nos mais variados temas, como liderança, hábitos de consumo, gestão de marca, estratégias de marketing digital, orientações para uma boa gestão financeira durante ou pós-crise, boas práticas de empresas na China, Itália e Brasil para enfrentar este cenário, entre outros.

Além disso, a entidade tem apresentado e disponibilizado novas alternativas de atendimento com soluções e canais. O objetivo destas ações é ampliar o acesso às orientações e possibilitar que os clientes continuem recebendo todos os serviços da instituição. Neste sentido, foram reforçadas as estruturas de atendimento online e a equipe de consultores especialistas para atendimento à distância. Exemplos disso são os atendimentos gratuitos através do número 0800 570 0800 ou pelo link http://sebrae.sc/coronavirus.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, “a entidade tem trabalhado em todas as frentes para auxiliar os micro e pequenos empreendedores, que são os mais atingidos pela crise, neste momento de dificuldade. O Sebrae está ampliando, inclusive, o seu trabalho e a sua atuação online para garantir o atendimento a todos”.

Confira abaixo o cronograma completo das palestras disponíveis para esta semana. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link http://sebrae.sc/palestras-online.

Terça-feira (14)

10 horas – Gestão de marca em tempos de crise

16 horas – Estratégias de marketing digital em período de crise

 

Quarta-feira (15)

10 horas – As boas práticas de pequenas empresas na China, Itália e Brasil

16 horas – Análise financeira para a retomada

 

Quinta-feira (16)

16 horas – Mercado azul: divulgação de serviços e produtos

 

Sexta-feira (17)

10 horas – Como gerenciar suas finanças na crise