#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher falando ao microfone e em um telão há muitas pessoas participando do ato
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher falando ao microfone e em um telão há muitas pessoas participando do ato

A SCPAR Porto de Imbituba conquistou na noite de segunda-feira (7) seu 5º Certificado de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A iniciativa reconhece anualmente instituições que realizam práticas e políticas de gestão sustentável e transparente no âmbito estadual. A 10ª edição da cerimônia, que este ano ocorreu apenas online, formalizou a administradora do Porto de Imbituba no seleto grupo das cinco organizações públicas catarinenses na lista dos 77 contemplados em 2020.

“É sem dúvidas um importante reconhecimento que, pelo quinto ano consecutivo, ratifica o trabalho que toda a equipe tem feito e sempre nos desafia a elevarmos o nível de serviços para a sociedade, comprometidos com o desenvolvimento sustentável”, avalia Luís Antonio Braga Martins, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, que na cerimônia representou a categoria das organizações públicas agraciadas.

A cada edição, a emissão do certificado é avaliada por uma Comissão Mista de Responsabilidade Social, formada por representantes da Alesc, de entidades da sociedade civil e órgãos públicos catarinenses. Dentre os critérios, os avaliadores analisam o detalhamento e divulgação dos indicadores nas áreas social, ambiental e econômica, por meio do Balanço Social relativo ao ano anterior.

Desde 2016, o Porto de Imbituba disponibiliza anualmente seu Balanço Socioambiental/Relatório de Sustentabilidade no site do porto: www.portodeimbituba.com.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Crédito Bruno Collaço/ Agência AL