A fiscalização dos arrendamentos e operações portuárias foi o tema de uma capacitação interna para os colaboradores da SCPAR Porto de Imbituba, na manhã desta quinta-feira (23). O treinamento teve o objetivo de reforçar as normativas vigentes e os procedimentos de fiscalização das áreas arrendadas e atividades portuárias. Cleydson dos Santos Silva, assessor de diretoria da SCPAR, ministrou a qualificação aos colegas.

Uma das principais atribuições da Autoridade Portuária é justamente a fiscalização das atividades portuárias, realizada constantemente para que a movimentação no Porto ocorra em harmonia com a legislação.

Para a fiscalização dos arrendamentos, a SCPAR Porto de Imbituba conta com uma comissão específica para cada arrendamento (sendo 6 arrendamentos hoje existentes). A comissão é formada por dois ou três colaboradores e atua com foco na supervisão do cumprimento dos contratos de exploração das áreas arrendadas do Porto de Imbituba, a Autoridade Portuária também possui um Manual de Fiscalização Portuária que orienta a atividade de supervisão operacional, executada principalmente por integrantes dos setores de SSMA e Operações, além da comissão de fiscalização de arrendamentos.

Os colaboradores de outros departamentos também podem agir na fiscalização, caso verifiquem algum problema. Por isso, o convite do treinamento foi estendido a todos os interessados. O evento contou com a participação do diretor de Planejamento e Operações, José João Tavares, representando a Diretoria Executiva do Porto de Imbituba, e também de outros 40 colaboradores.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul