Santa Catarina chegou aos 1091 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O balanço foi divulgado por meio de entrevista coletiva nesta terça-feira, 21. Desde o início da pandemia, 37 mortes já foram causadas pela Covid-19. Os óbitos mais recentes foram de dois homens, um residente em Florianópolis de 53 anos e um de Pouso Redondo, de 49. Este último apresentava comorbidades, enquanto o morador da Capital não fazia parte de grupo de risco.

O número de municípios com casos confirmados permaneceu 100, sem alterações em relação ao dia anterior. O local com a maior quantidade de pacientes com Covid-19 é Florianópolis, que registra 240 casos. Em seguida, estão Joinville (100), Blumenau (81), Camboriú (60), Balneário Camboriú (59), Criciúma (46), Itajaí (45), São José (44), Brusque (36) e Tubarão (33).

Leitos de UTI e ocupação
A partir desta terça-feira, 21, o Governo do Estado passa a publicar no boletim epidemiológico diário a ocupação dos leitos de UTI, utilização de respiradores e números de pacientes que já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria. Ao mesmo tempo, o quantitativo de leitos disponíveis por macrorregião de saúde pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.coronavirus.sc.gov.br, a partir do menu “Transparência”.

Um total de 102 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (48) e suspeitos (54). Atualmente, o Estado está com 381 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ocupação é de 17,6%. Desde o início da pandemia, 156 pacientes já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.