O avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil provocou aumento de nebulosidade e trouxe chuva para vários municípios de Santa Catarina. O domingo (10) amanhece com temperaturas amenas no Estado. Ainda pela manhã algumas cidades podem registrar pancadas isoladas de chuva.

Em Tubarão, há chances de pancadas de chuvas isoladas durante todo o dia. A Máxima chega a 21°C enquanto a mínima fica nos 15°C. No Oeste, em Chapecó, o dia prevê muitas nuvens carregadas e pancadas de chuvas isoladas. Os termômetros marcam a mínima de 14°C e máxima de 23°C. Em Lages, na Serra catarinense, a máxima deve chegar aos 19°C com muitas nuvens e pancadas de chuvas. A mínima chega aos 12°C.

Conforme dados da Epagri/Ciram  Florianópolis ficará chuvoso durante todo o dia parcial. As temperaturas variam de 17°C a 20°C. Em Joinville, o dia começa com muitas nuvens e chuvas isoladas. As temperaturas ficam entre 18°C e 20°C de máxima.

O nome chuva isolada está relacionada a chuva que acontece em uma única região ou bairro. É um fenômeno típico de região tropical, especialmente em estações de primavera e verão. Um fator importante é a durabilidade da chuva isolada. Outro fator que contribuiu para a chuva isolada é o forte aquecimento e umidade, o que forma as nuvens convectivas de menor extensão.

Fonte: Epagri/Ciram