Wagner da Silva
Braço do Norte

Os moradores da comunidade de São Luís, em Imaruí, e das imediações da rodovia SC-407 em São Martinho conheceram ontem o projeto do asfaltamento deste trecho da estrada. A apresentação foi feita pelo secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).

O lote tem aproximadamente sete quilômetros de extensão e é parte importante do roteiro turístico religioso previsto para ser implantado na Amurel. A ideia é interligar Imbituba (santa Paulina), Laguna (Santo Antônio), São Martinho e Imaruí (beata Albertina Berkenbrock). A previsão é que o estado empregue cerca de R$ 7 milhões na obra.

O edital para contratação da empreiteira que executará o serviço será lançado oficialmente hoje, quando o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) inaugura outro trecho da SC-407: entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima (Veja o suplemento especial encartado hoje). A cerimônia será feita em dois um pontos, um em cada município.

Conforme o projeto apresentado por Padilha, o leito atual da rodovia foi alterado com o intuito de reduzir o número de curvas e as subidas íngremes. O projeto ainda prevê que o centro da comunidade também seja pavimentado com lajotas e sejam feitos estacionamentos e paradas para ônibus.

“A comunidade aprovou o projeto e não poderíamos ter fim de ano melhor na SDR em Braço do Norte”, comemora Padilha, ao anunciar que, a partir da abertura da licitação, a expectativa é que a ordem de serviço seja entregue em 90 dias, ou seja, março do próximo ano.