Wagner da Silva
Braço do Norte

A secretaria de saúde da prefeitura de Braço do Norte está sob o comandado da funcionária de carreira Janete Gaidzinski desde o início desta semana. No serviço público municipal há 20 anos, ela já ocupou o cargo de diretora da pasta na administração de Luiz Kuerten (PP), o Tilico. Conhecedora das ações, pretende, até o fim do ano, reestruturar de maneira organizacional os serviços que compete à secretaria. O objetivo é apenas um: atender melhor a população.

Janete participou de ações importantes da atual administração. Um exemplo foi a elaboração dos projetos para a construção de dois novos postos de saúde. Ambos custarão R$ 650 mil e as obras devem ser executadas através de um convênio, já assinado pelo prefeito Tilico com o Ministério da Saúde.

O credenciamento com o Hospital Santa Teresinha (HST) para realização de cirurgias como adenóide, amigdalite, laqueadura e catarata também tem a ‘mão’ da secretária. A realização de campanhas de coleta de sangue, junto ao Hemosc, e ainda a aquisição de equipamentos e materiais permanentes e de uso diário também devem ser lembradas como ações promovidas por Janete.

A partir de agora, a secretária diz que concentrará esforços para a inauguração do posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro União. Todos os equipamentos e materiais já foram adquiridos. Mas o foco da nova secretaria visa à agilidade e eficiência no atendimento à população.