Tubarão

Uma reunião entre representantes dos governos estadual e municipal ocorreu nesta sexta-feira, no paço de Tubarão. O intuito foi debater as melhorias na área da saúde no município.

Entre os assuntos na pauta, os encaminhamentos relacionados à emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a questão da judicialização da saúde e as dificuldades perante o financiamento do governo federal às cidades e, sobre compras consorciadas em busca de reduzir o custo dos materiais e medicamentos para o município.

O intuito foi visar melhoras para a população, segundo um participante. “Discutir sobre isso é importante para que façamos o nosso papel e consigamos melhorar o atendimento”, resume o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol. O prefeito Joares Ponticelli complementa a questão: “A saúde é universal, mas o recurso não, por isso temos que trabalhar muito”, alerta.

Os secretários de Estado Saúde, Helton de Souza e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, além do presidente Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes, também participaram do encontro.