Tubarão

“O fisioterapeuta é o profissional que cuida da função e do movimento do corpo com o intuito de sanar ou minimizar as dores e as diversas disfunções da estrutura corporal”. Quem dá o conceito é o coordenador do curso de fisioterapia da Unisul de Tubarão, Ralph Rosas.

O curso oferece aos acadêmicos um estudo sobre os movimentos do corpo humano e de todas as suas formas de expressão. As aulas são ministradas por profissionais capacitados, que têm à disposição a Clínica-Escola funcionando dentro da universidade. “A clínica ajuda o aluno a aliar teoria e prática, permitindo a melhor fixação do conteúdo estudado”, destaca Ralph.

Os estudantes aprendem a cuidar da reabilitação das funções motoras, deficiências musculares causadas por acidentes, má formação genética ou vício de postura de seus pacientes. Além de ser campo de estágio para os alunos, a clínica presta atendimento à população. “Venho quatro vezes por semana na clínica, há três anos. Já sinto melhora na minha reabilitação. O ambiente é descontraído e os estagiários e profissionais atendem muito bem”, afirma Ricardo Mendes, paciente da clínica com lesão na medula.