Bertoldo Weber
São Ludgero

Após um acordo entre o Ministério Público da comarca, a Febave (entidade ligada à Unibave, vencedora da licitação para a realização do concurso) e a prefeitura de São Ludgero, o concurso público, cuja data de realização era o último dia 16, foi transferido para o dia 27 de abril.

“Em vez de o concurso ser anulado, acatamos o pedido da promotoria, fizemos algumas readaptações no edital. Diminuímos algumas exigências e isto ampliou a possibilidade de mais candidatos poderem concorrer”, explica o assessor jurídico da prefeitura, Nestor de Oliveira Mendes.

A medida não apresenta prejuízo ao município, garante Nestor, e, principalmente, aos candidatos já inscritos. Ao todo, o concurso disponibilizará 17 cargos e 45 vagas com escolaridades de ensino fundamental, médio e superior.

As inscrições serão reabertas amanhã e seguem até o dia 16 do próximo mês. Os salários, conforme os cargos em disputa, são os mais altos da região sul catarinense, se comparado a outras prefeituras. O contrato para a realização do concurso público foi assinado no dia 12 de fevereiro.