Foto: Letícia Matos/Notisul
Foto: Letícia Matos/Notisul

Letícia Matos
Tubarão

Parece que foi ontem… A moda dos óculos na cabeça, a dança da vassoura, domínio total nas rádios e programas de TV de todo o Brasil e discos, milhões de discos vendidos. Alguns ainda existem até hoje, outros ensaiam retorno e há aqueles que caíram no esquecimento total. Gostando ou não, uma coisa é certa:  para toda uma geração, os grupos de pagode dos anos 1990 foram o primeiro contato com o mundo da música.

E, para relembrar esses momentos, uma noite de muito samba e pagode ocorre amanhã, no clube Cidade Luz, em Tubarão. Por iniciativa dos membros do grupo Samba 10 – banda que fez sucesso na região no ápice do pagode -, o evento Especial Retrô trará os sete integrantes do grupo, o cantor Leandro Lehart, criador do Art Popular, e Cavaquinho de Ouro.

O Samba 10 iniciou há 20 anos com um grupo de amigos que tocavam em bares e festas. Com o sucesso, logo veio o CD da banda, com o título “Um tanto especial”. O CD foi o estopim para que ficassem ainda mais conhecidos em todo o sul catarinense. Mudaram o nome para Jeito Louco – que está na ativa e faz sucesso até os dias de hoje com outros integrantes.

“Relembrar os anos de banda para mim será uma alegria. Um mergulho em um passado divertido", destaca Laercio Menegaz Junior, um dos fundadores da banda e hoje consultor político. O renomado fotógrafo Davi Nascimento, também fundador do Samba 10, foi o principal compositor da banda. “Sem dúvida foi uma fase mágica da minha vida, aprendi muito", enfatiza Davi.

Ontem, no ensaio, a emoção tomou conta. "É muito legal reencontrar antigos amigos e relembrar momentos importantes, celebrando esse momento através da música", ressalta Rafael Calegari, baixista, com indicação ao Prêmio da Música Catarinense, na categoria Instrumental. “Com certeza não faltará a música Vem de Novo, carro chefe do primeiro CD. Vamos nos divertir muito", diz o vocalista e percurssionista Glauco Martins.

Ingressos e outras informações por meio do telefone: (48) 9991-9260.