Thiago chama atenção quando participa de campeonatos nas escolas. Ele já chegou à marca de 1,85 metro.
Thiago chama atenção quando participa de campeonatos nas escolas. Ele já chegou à marca de 1,85 metro.

Tubarão

O atleta Thiago da Rocha de Jesus, 17 anos, de São Ludgero, foi convocado para a seleção catarinense de atletismo para a disputa dos jogos brasileiros da modalidade. A competição nacional ocorre em Maringá (PR), entre 7 e 12 de novembro.

Thiago é atleta da Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero e treina desde 2006. Ele já foi algumas vezes campeão catarinense na categoria salto em altura. Em 2006, bateu o recorde da prova do salto em altura mirim (sub-14), com a marca de 1,65 metro (este recorde predomina até hoje).
Em 2007, o atleta conquistou a medalha de ouro ma Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) no salto em altura. No ano seguinte, foi vice-campeão da mesma competição.

Thiago passou por um momento delicado na carreira. Uma inflamação no púbis o afastou das pistas por um ano. “Sofri muito com essa lesão. O esporte nos mostra lições de aprendizagem”, avalia.
Neste ano, Thiago recuperou-se e foi campeão regional e estadual dos Joguinhos Estudantis de Santa Catarina (Jesc), com a marca de 1,85 metro. “O seu principal objetivo nos jogos brasileiros é ficar entre os três melhores do Brasil com a marca de 1,95 metro e atingir índice para representar a seleção brasileira”, afirma o treinador Vitus Becker Neto.