Foto:Divulgação/Notisul
Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Os servidores que prestam serviço de limpeza em órgãos ligados à prefeitura de Tubarão enfrentam, mais uma vez, atraso no pagamento dos salários. Os trabalhadores são contratados pela empresa terceirizada All Serv, de Sergipe, e vivem o mesmo dilema desde fevereiro.

Não bastassem os sucessivos atrasos, vários trabalhadores procuraram o Notisul e alegam que estão receosos de ficar com os nomes ‘sujos’ devido à inadimplência da empresa. Além disso, as casas de alguns agentes de limpeza tiveram avarias registradas na tempestade do último domingo. Sem dinheiro não há como realizar as compras para a manutenção.

Os atrasos nos vencimentos completam 14 dias hoje. Conforme os trabalhadores, por mais que questionem os representantes da empresa sobre o pagamento nada é relatado. “Não nos repassaram os salários, nem os vales-alimentação e transporte. A situação está ficando difícil, não podemos comprar porque não temos perspectivas de pagar as nossas dívidas. Sofremos retaliações”, denuncia uma funcionária.

O secretário de gestão da prefeitura, Ricardo Alves, afirma que a empresa não entregou ou finalizou a documentação obrigatória mensal. Por outro lado, os representantes da All Serv salientam que já entregaram tudo e estão apenas no aguardo da prefeitura para quitar as suas obrigações com os servidores.

“A insegurança tem sido a nossa companheira nos últimos meses. Está complicado continuar desta forma. Já buscamos ajuda por diversas vezes e parece que nada mudou”, lamenta uma trabalhadora.