#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, um notebook, uma mesa, cadeiras, folhas e celular
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, um notebook, uma mesa, cadeiras, folhas e celular

A Sala do Empreendedor de Tubarão foi a que mais prestou atendimento em Santa Catarina, em junho de 2021. Foram 1.348 atendimentos, entre presenciais e digitais, o que corresponde a cerca de 16% do volume (8.451) realizado em todo o estado.

Os dados divulgados pelo Sebrae confirmam a excelência dos serviços prestados pela equipe que atua no local: “É um grande reconhecimento ocupar a primeira posição, mas o que levamos em conta não é somente a quantidade, mas sim a qualidade do atendimento. É isso que incentiva os empreendedores a buscarem cada vez mais o apoio e as soluções disponíveis”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo.

A Sala do Empreendedor auxilia o empreendedor na abertura, emissão de notas fiscais, entre outras necessidades do negócio. Dentre os serviços oferecidos estão: abertura, regularização e baixa de empresas, alterações, entrega de declarações, emissão de guias, esclarecimentos de dúvidas, entre outros serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s). Conta ainda com capacitações periódicas, através de consultorias individuais, que auxiliam o empreendedor nas rotinas do seu negócio.

Os atendimentos são realizados de forma presencial e digital. “Nos últimos meses a procura pelo atendimento digital cresceu e ultrapassou o presencial. Um pouco mais de 50% dos atendimentos já é feito de forma virtual”, informa a Agente de Desenvolvimento, Adriana Caporal.

Na sala digital, no site da Sala do Empreendedor (www.saladoempreendedor.tubarao.sc.gov.br) estão disponíveis as documentações necessárias para cada serviço oferecido na sala, dúvidas frequentes, orientações e links para realização de alguns serviços.

E para melhorar ainda mais o atendimento prestado, a Sala do Empreendedor, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, está funcionando em nova estrutura, no prédio do Facilita Tubarão, na Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, bairro Oficinas, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, entre 08 h e 18 h, sem fechar ao meio-dia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul