Semana do 18° Festival Nacional do Camarão conta com a participação de 18 restaurantes, que irão oferecer especialidades gastronômicas por R$ 29,90. Ação ocorre até o próximo domingo.

Imbituba

Para quem gosta de apreciar a gastronomia de Imbituba, nesta semana terá a oportunidade de saborear pratos diversos por R$ 29,90. Durante a semana do 18° Festival Nacional do Camarão, ocorre o “Sabores da Zimba”. Cerca de 18 restaurantes localizados em diferentes pontos da cidade servirão refeições à base do tradicional crustáceo, com valor promocional.

O festival gastronômico iniciou no domingo e segue até o próximo dia 23 de abril, último dia do Festival do Camarão que inicia nesta quinta-feira às 19h30min, no Parque Municipal de Eventos. Para a proprietária do restaurante Tigre Asiático, na Praia do Rosa, Márcia Nascimento, o projeto beneficia o setor local. “Os restaurantes da Praia do Rosa agregam grande parte do polo gastronômico de Imbituba, abrindo o leque para toda população desfrutar de restaurantes de qualidade com um valor acessível. Isso aquece a economia local e, possibilita o estabelecimento de participar do evento mantendo sua estrutura e a qualidade dos pratos e serviços oferecidos”, afirma.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior, avalia a iniciativa como uma forma de mostrar a gastronomia local e oportunizar, além dos turistas, todos os moradores para saborear os maravilhosos restaurantes que o município possui. “O festival também dá a chance de integrar os restaurantes à programação do evento, sem que desloquem sua estrutura, mantendo sua qualidade nos pratos e serviços”, enfatiza.

Visitantes poderão avaliar os pratos
As pessoas que visitarem um dos restaurantes participantes durante o período e pedirem o prato promocional irão participar da avaliação. Junto com outras notas e a comissão organizadora, irão eleger o vencedor, que será premiado no último dia do Festival Nacional do Camarão. Os restaurantes serão identificados com o selo “Aqui tem Sabores da Zimba”. Para ajudar a escolher o local ideal, a foto dos pratos de cada restaurante estará disponível no site www.festivaldocamarão.com.br, com os horários de funcionamento, telefones de contato, endereço entre outras informações.

Foto: Divulgação/Notisul