Áries (21/03 a 19/04)
O Sol ingressa no último signo do zodíaco significando o fechamento de um ciclo iniciado em 2007. Os próximos trinta dias servem à reflexão, à conclusão de pendências e à evolução. Mercúrio direto simboliza melhorias.

Touro (20/04 a 20/05)
O planeta Mercúrio volta ao movimento direto, assinalando fluidez na comunicação, na movimentação e nos contatos. Isso beneficiará as questões profissionais. O que estava pendente se resolverá, com um toque inovador e intuitivo, taurino.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu regente Mercúrio inicia um novo movimento indicando melhorias na comunicação, na expressão pessoal, em estudos e viagens. As coisas passam a fluir melhor. A posição do Sol indica a importância da carreira profissional.

Câncer (22/06 a 22/07)
O Sol transita Peixes lembrando da importância da fé, dos ideais, dos sonhos, da sensibilidade e da intuição. Um ensinamento sobre o afeto incondicional e a realidade espiritual da vida. Mercúrio indica melhorias em vários assuntos.

Leão (23/07 a 22/08)
O astro rei Sol, regente leonino, passa a atuar no signo de Peixes, indicando um tempo de 30 dias em que as emoções e a espiritualidade serão os temas predominantes. Um período para mergulhar nos mistérios da vida.

Virgem (23/08 a 22/09)
Mercúrio retoma o movimento direto, um símbolo astrológico de melhores condições no que se refere à comunicação, à movimentação e aos contatos. O Sol passa a transitar Peixes, indicando foco nos relacionamentos.

Libra (23/09 a 22/10)
Dois posicionamentos astrológicos importantes ocorrem hoje: o ingresso do Sol no último signo do zodíaco e o novo movimento de Mercúrio. O Sol indica a importância da inspiração e da intuição.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Assuntos familiares que estavam pendentes de resolução podem se encaminhar para uma definição. O Sol em Peixes anuncia um período de trinta dias em que o foco estará nos sentimentos e nos ideais.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O trânsito do planeta Mercúrio anuncia um tempo favorável para a comunicação, os estudos e as viagens. Tudo tende a fluir mais naturalmente. Ênfase em questões familiares.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Melhoria nos negócios e nas questões que envolvem finanças e expressão de talentos é o que anuncia Mercúrio. Já o Sol inicia a trajetória anual em Peixes.

Aquário (20/01 a 18/02)
Em seu signo o planeta Mercúrio retoma o movimento direto, simbolizando melhorias na comunicação e nos contatos. Maior fluidez para assuntos que estavam truncados.

Peixes (19/02 a 20/03)
Um novo ciclo astrológico se inicia com o ingresso do Sol em seu signo. Este ciclo se efetivará com o seu aniversário. É tempo de valorizar as características piscianas, como a fé.