Áries (21/03 a 19/04)
É hoje o início da retrogradação do planeta Marte, que se estenderá até março. Durante este período, você deverá reavaliar as suas atitudes e concentrar-se na reflexão, na retomada, na reconsideração.

Touro ( 20/04 a 20/05)
Marte retrógrado atuará no ponto mais baixo da mandala astrológica taurina, indicando a reavaliação das questões emocionais, familiares e vocacionais. Um sinal de que você deverá ir com calma, não forçando as situações.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Há uma tendência a que se sinta mais nervoso, inquieto e tenha dificuldade em expressar o que sente e pensa. Mas isso pode ser importante, na medida em que gere mais reflexão.

Câncer (22/06 a 22/07)
Questões vinculadas à vida profissional e financeira passarão por um período de reavaliação. É o que indica Marte retrógrado. Mas esta reavaliação é como uma parada estratégica.

Leão (23/07 a 22/08)
O planeta Marte passa a atuar retrógrado em seu signo até o março de 2010. O significado desse movimento é que você deverá recuar, reavaliando suas ações e motivações e evitando agir de forma autoritária ou egocêntrica.

Virgem (23/08 a 22/09)
Início de uma fase em que você perceberá a tendência ao retorno de situações mal-resolvidas do passado e que podem levar a atitudes agressivas, querendo ter o controle das coisas. Melhor é o autoconhecimento.

Libra (23/09 a 22/10)
A partir de hoje e se estendendo pelos próximos três meses, o planeta Marte estará em movimento retrógrado, o que indica que haverá uma tendência a que as coisas desacelerem. Mas isso é necessário para reavaliar as atitudes .

Escorpião (23/10 a 21/11)
O antigo planeta regente escorpiano, Marte, está em movimento retrógrado, indicando uma energia de reavaliações profissionais e emocionais. Terá de voltar atrás para resolver pendências nesses assuntos.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Atenção com a tendência a impor pontos de vista e considerar que a sua verdade é a única válida. Procure rever os seus métodos de ação e também a forma como expressa as emoções. Evite atitudes impositivas, dogmáticas e intolerantes.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Cuidado com a tendência a se envolver em confrontos por disputa de poder. Questões emocionais, profissionais e financeiras exigirão mudança de postura e reavaliação de antigas atitudes, para evitar problemas.

Aquário (20/01 a 18/02)
No signo de energia oposta e complementar a Aquário passa a atuar Marte retrógrado, indicando que retornarão a sua vida certas pessoas, situações e emoções com os quais tem coisas importantes a resolver.

Peixes (19/02 a 20/03)
Reavaliações profissionais e relativas à saúde e à qualidade de vida se farão presentes até março, sendo o período em que o planeta Marte transitará retrógrado. Momento em que você deverá repensar os seus valores pessoais e a forma como lida com as finanças e expressa os talentos.