Áries (21/03 a 19/04)
O Sol passa a atuar no setor astrológico relacionado ao conhecimento, às viagens e aos horizontes que dão sentido à vida. Remete a um momento em que estaremos em busca de novas verdades e conhecimentos.

Touro ( 20/04 a 20/05)
A passagem do Sol pelo signo de Sagitário enaltece os negócios taurinos e também a mudança nos pensamentos, a conscientização dos ideais e também das transformações que deverão ser feitas em nome do crescimento pessoal e de quem se ama.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seguindo o movimento de Mercúrio, agora é o Sol que passa a transitar Sagitário, o signo de energia oposta à Gêmeos. Beneficia os relacionamentos, o crescimento que vem com o compartilhar.

Câncer (22/06 a 22/07)
Para os cancerianos, o novo trânsito astrológico do Sol indica início de período interessante para estudos e viagens relacionados ao trabalho. Fase de expansão profissional.

Leão (23/07 a 22/08)
Amor e expressão da liberdade e da criatividade são os temas exaltados com a passagem do regente leonino, o Sol, pelo signo de Sagitário. Também enaltece o envolvimento com crianças e o aspecto mais jovial da personalidade leonina.

Virgem (23/08 a 22/09)
O Sol passa a atuar no ponto mais baixo da mandala astrológica virginiana, acompanhando o planeta Mercúrio. Símbolo da busca de centramento e da importância de questões familiares.

Libra (23/09 a 22/10)
Conhecimento, aprendizado, movimento e comunicação são os aspectos enaltecidos com a passagem do Sol por Sagitário. Estímulo para que busque contatos e informações que expandam os horizontes.

Escorpião (23/10 a 21/11)
A expressão dos talentos escorpianos fica evidenciada com o novo movimento do Sol. Caracteriza-se também como um período oportuno para ser valorizado em relação aos conhecimentos.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O Sol passa a atuar em seu signo, ressaltando a importância de você desenvolver seus ideais, sonhos, fé e busca de conhecimento e amplidão de experiências. É a lembrança de seu propósito de liberdade e de vivências que estimulem o crescimento.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
No signo anterior ao seu passa a se movimentar o Sol, indicando período em que você vai refletir sobre as verdades que regem a vida. Sobre os sonhos que dizem respeito à sua alma e que também são sonhos de sua geração.

Aquário (20/01 a 18/02)
Você olha para o futuro e visionariamente pressente as possibilidades que se apresentarão. Passa a enfatizar mais as amizades e os grupos com os quais tenha algo a aprender.

Peixes (19/02 a 20/03)
No ponto mais alto da mandala astrológica pisciana, passa a atuar o Sol, unindo-se a Mercúrio. Indício de um momento importante para conhecimentos, viagens e ideais que tenham relação com a carreira profissional. Refletirá sobre a liberdade e crescimento que almeja para a sua vida.