Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio passa a atuar no setor astrológico que rege as finanças, os talentos e os recursos. Pensamento voltado para a realização de negócios e para a expressão dos talentos criativos.

Touro (20/04 a 20/05)
Em seu signo passa a se movimentar Mercúrio, planeta que representa a mente, a inteligência e a comunicação. Símbolo de uma expressão afetuosa, sensorial e criativa, que é o modo como você melhor comunica o que pensa.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu planeta regente passa a transitar o signo anterior, indicando que deve haver cuidado com a teimosia, o apego e a inércia. Interação com a natureza e desenvolvimento criativo são formas interessantes de usar a energia de Mercúrio.

Câncer (22/06 a 22/07)
Favorecimento para o que é realizado em grupo, com amigos e que seja a manifestação da beleza e da criatividade que você tem dentro de si.

Leão (23/07 a 22/08)
A inteligência leonina direciona-se para a reflexão sobre como tem utilizado os seus talentos profissionais e criatividade. Reflexão sobre valores e afeto. Percepção sensorial desenvolvida.

Virgem (23/08 a 22/09)
Cuidado com a inflexibilidade de opiniões e conceitos. Procure investir em estudos. Amplie a mentalidade, não fique preso a velhas certezas. Elas podem significar acomodação e estagnação.

Libra (23/09 a 22/10)
Intimidade, sensualidade, sedução, mistérios. Energias que se tornam mais presentes, passam a ser o foco de percepção libriana. Negócios, emoções e sexualidade são aspectos em que você revelará a sua inteligência.

Escorpião (23/10 a 21/11)
No signo oposto à Escorpião passa a atuar Mercúrio, indicando aprendizados nos contatos interpessoais. Reflexão sobre as relações, parcerias, associações.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Bom momento para iniciar um aprendizado técnico ou profissional que leve ao aprimoramento de suas habilidades. Você tende a pensar em trabalho e saúde.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Inteligência emocional é qualidade requerida, capricorniano. Bom momento para expressar o que sente de uma forma criativa e sensorial. Capacidade de seduzir e encantar pela palavra, ou por algum atributo que lhe é natural.

Aquário (20/01 a 18/02)
Reflexões sobre família, privacidade e emoções. Cuidado com preocupações que obstruem a mente para idéias criativas. Poderá embelezar o lar, ou estar mais próximo da natureza.

Peixes (19/02 a 20/03)
Boa capacidade de aprendizado, contato e comunicação. O novo movimento de Mercúrio indica que a inteligência se manifesta como a habilidade de perceber sensorialmente o que se passa ao seu redor e aprender com essas experiências.